0 Umectação Capilar Noturna - Nutrição

 Oi minhas divas, hoje vim contar o resultado da minha umectação capilar noturna. Bom primeiro eu vou explicar, falar oque eu achei e depois o passo a passo.
 A umectação é uma nutrição ( quem estiver seguindo o cronograma capilar pode fazer isso quando for a nutrição, lembrando que a umectação NOTURNA só deve ser feita uma vez por semana, mais se tiver de fazer a nutrição duas vezes na semana faça uma vez a umectação e outra o creme junto com o óleo), repondo assim a gordura dos fios, devolvendo o brilho e principalmente a macies ( é uma ótima dica para quem está sofrendo com pontas ressecadas).
 Você deve fazer esse processo com cuidado, pois se não remover totalmente os óleos, seu cabelo vai ficar grudado, oleoso e embaçado. Mas não é nada difícil, esta umectação é super potente, pelo fato de ser feita durante toda a noite. O legal é que todos podem fazer, pelo fato de não gastar muito tempo, pois ela age enquanto você dorme.
 *Dica - Você pode usar diferentes tipos de óleos, eu fiz uma mistura, mas você pode usar um só que terá o mesmo resultado, os que mais indico são, óleo de coco ( por que ele pode ser extraído em casa mesmo, ou seja, não irá custar nada), óleo de argan ( por ele ser muito barato e fácil de encontrar, comprei um no supermercado por R$ 4,20 com 60ml) e azeite de oliva/cozinha ( por que todo mundo tem em casa já, ele nutri bem o cabelo, mas fique atenta, o azeite tem que ser extra virgem).
 Na composição da minha mistura eu utilizei, óleo de argan (35%), azeite de oliva (60%), e glicerina (5%), eu utilizei a glicerina por que ela é um ótimo agente emoliente e também pelo fato dela esquentar um pouco quando massageamos. Mas como eu disse você pode utilizar apenas um óleo que fará um ótimo resultado.
 Agora vamos ao passo a passo ( seus cabelos devem estar secos, porem, limpos, pois nosso couro cabeludo já produz um óleo, e se seu cabelo estiver sujo este óleo estará presente nele e não deixará o (s) óleo (s) penetrarem no fio).

 1º Passo - Penteie bem os cabelos, e como se fosse fazer uma chapinha separe um mexa e prenda o resto.
 2º Passo - Passe o óleos ( ou a mistura) na mecha desde a raiz (não tenha medo de sua raiz ficar oleosa, tudo vai sair) até as pontas, deixe a mecha bem encharcada ( não a ponto de pingar).
 3º Passo - Repita isso até que tenha feito em todo o cabelo.
 4º Passo - Massageie bem o cabelo.
 5º passo - Faça um coque para trás com seu cabelo ( não e necessário prender, pois é só colocar o finzinho do cabelo dentro do coque), coloque uma touca plástica para não sujar tudo e por cima coloque uma touca de meia (para segurar bem a touca plástica), agora é só ir dormir.

 Curiosidade: Eu li em alguns blogs que as cutículas dos cabelos ficam abertas durante a noite,
 Quando acordar enxague os cabelos com agua fria ( se não fizer com agua fria você não vai ver os resultados), lave com shampoo ( indico o brilho intenso da pantene, por ele limpar bem), não esfregue demais o comprimento e as pontas do cabelo, logo após tire o excesso de agua e aplique um condicionador (eu apliquei uma máscara da novex para intensificar a umectação e depois de 40 minutos enxaguei) e enxague.
 Deixe o cabelo secar naturalmente.

 Eu gostei muito do resultado que obtive, meus cabelos ficaram super macios, simplesmente amei, assista o vídeo abaixo para ver melhor os resultados.
    
                                                                                                                                          ♥ Lidia Gava ♥
                                                                                                                                               Bjs..! :* :3

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger