0 Cabelo detonado? Vem comigo - Cronograma Capilar

 Oi meninas, vim convidar vocês para entrar juntamente comigo em um cronograma capilar, sinceramente só vim conhecer esse meio (maravilhoso)  de cuidar dos cabelos esta semana, pra começar vou explicar tudo sobre o cabelo ( sua composição e a necessidade de aderir este cronograma).
 Vou explicar primeiramente a composição dos nossos cabelos. Nossos fios são compostos por 90% de queratina, 8% de água e lipídios (líquido e gordura) e 2% de minerais.
 Existem três tipos de cuidados com os cabelos:
 * Hidratação - Composta geralmente por vitaminas, proteínas da seda, proteínas da soja, e extratos de prantas (desde que não sejam óleos). A hidratação repõe o líquido dos fios deixando-os mais elásticos e macios.
 * Nutrição - Composta por óleos e manteigas. A nutrição repõe a gordura dos fios deixando-os mais sedosos.
 * Reconstrução - Compostas geralmente por queratina, colágeno, argelina, glicerina  ( geralmente tudo que termina com "ina") etc. Recompõe a rigidez dos fios deixando-os mais resistentes.

 Consequências do excesso de reconstrução
 Bom meninas a reconstrução como eu já disse recompõe a rigidez dos fios, a reconstrução é oque menos deve-se fazer porque se você fizer ela como você faz as outras seu cabelo vai ficar duro e sem movimento.
Ex; Se você fizer uma queratinização sem seu cabelo precisar você não terá um resultado bom,
pois queratina é reconstrução, então seu cabelo ficará duro.
 Más esse cronograma é variável, ou seja, você pode adapta-lo de acordo com seu cabelo (pois nenhum cabelo é igual, e cada um responde a um dano de maneira diferente)
 Mais sugiro que faça o primeiro mês da forma que eu vou colocar aqui, depois no outro mês modifique-o (ou não) de acordo com a necessidade do seu cabelo ( não aconselho aumentar o numero de vezes da reconstrução.
 Agora vamos ao cronograma:
 
       1ª Semana                                                              2ª Semana
Segunda: Hidratação                                            Segunda:: Hidratação
Quarta: Nutrição                                                  Quarta: Nutrição
Sexta: Nutrição                                                     Sexta: Reconstrução

       3ª Semana                                                              4ª Semana
Segunda: Hidratação                                            Segunda: Hidratação
Quarta: Nutrição                                                  Quarta: Nutrição
Sexta: Hidratação                                                 Sexta: Reconstrução

 Dica 1: Não compre nenhum produto pelo que diz na capa ( ex; cabelos 10x mais lisos sedosos e brilhosos) não precisa ser produtos caros, existem muitas marcas como a novex que é muito boa,
compre sempre máscaras pelo que ela tem, sabendo que se for composta por óleos ( como propriedade principal) ela é de nutrição, se conter vitaminas e extratos é de hidratação, e se for feita principalmente de queratina, glicerina, argelina etc é de reconstrução.
 Dica 2; Mesmo tendo mascaras no mercado de baixo custo as vezes fica pesado comprar 3 diferentes para este cronograma ( até porque não temos só o cabelo para cuidar), sugiro que utilize a mascara de hidratação juntamente com um óleo barato ( ou até mesmo que você já tem em casa, o óleo de oliva, azeite de cozinha tem que ser extra virgem, outra opção é o óleo de coco, você pode retirar o óleo do coco em casa mesmo deixarei no fim do post o link do vídeo (veja o vídeo que eu deixarei, pois muitos outros existentes no youtube não mostram a forma correta de retirar o óleo) .
 Dica 3: Troque o creme reconstrutor por uma reconstrução com gelatina ( que é rica em colágeno), deixarei o link de um vídeo (ótimo) da vlogueira  Brenda Lima.
 Obs: Não aconselho que comprem uma máscara que seja de hidratação, nutrição e reconstrução, pois seu cabelo só pode receber a reconstrução se ele estiver bem preparado ( ou seja, bem hidratado e nutrido), se ele não está hidratado e nutrido, como que ele vai ser reconstruído?! (ou seja corre o risco de ficar duro.
        Bom meninas espero que tenham gostado, que façam e lembrando que quando cumprirem este cronograma devem iniciar tudo de novo sempre ok?! Comentem oque acham ( de forma agradável) e que já faz esse cronograma conta ai nos comentários como está sendo.
Reconstrução com gelatina: https://www.youtube.com/watch?v=ZGYYWlHXbCM
Como extrair óleo de coco: https://www.youtube.com/watch?v=LFFZuYpgIqw
                                                                                                                            Lidia Bettcher Gava
                                                                                                                                                Bjs :3 :*  

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger